eSOCIAL – Ambiente de Produção Restrita
O ambiente de Produção Restrita é uma infraestrutura criada no âmbito do projeto eSocial para viabilizar a realização de testes pelas empresas, sem qualquer efeito jurídico. Trata-se de um ambiente limitado, com número máximo de trabalhadores por empresa, destinado exclusivamente a testes funcionais. Portanto, não é um ambiente para a realização de testes de carga ou testes de performance.
Toda evolução do eSocial será implantada primeiramente no ambiente de Produção Restrita, onde ficará disponível para os testes das empresas por um determinado tempo a ser definido de acordo com a característica/tamanho da mudança. Em seguida, será implantada no ambiente de produção efetiva.
Com isso, as empresas poderão utilizar o ambiente de produção efetiva já com suas aplicações amadurecidas e estabilizadas diante dos testes realizados na Produção Restrita.
O ambiente de Produção Restrita será disponibilizado em duas etapas:
Primeira etapa: de 26/06/2017 a 31/07/2017 (empresas de Tecnologia da Informação);
Segunda etapa: de 01/08/2017 em diante (qualquer empresa).
A Produção Restrita limitará a utilização de 1.000 (mil) vínculos por empregador.
Para mais informações, consulte o Manual de Orientação do Desenvolvedor do eSocial.
Demandas provenientes da utilização do ambiente de Produção Restrita deverão ser reportadas por meio de formulário próprio, disponibilizado no link Contato abaixo. As respostas serão de acesso público.
Fonte: www.esocial.gov.br